Perfil da Diretoria


Jimmy Werder Lima

Idade: 22 anos

Profissão: Analista de T.I. (Tecnologia da Informação)

Ocupação na igreja: Coordenador da classe dos Jovens 3 / Instrumental do Ministério de Louvor

Verso bíblico favorito: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Música favorita: Volta (Leonardo Gonçalves); Ouço o Som (Laura Morena)

Uma frase para dizer ao mundo: Arrependei-vos, e convertei-vos; pois é chegada a hora do Seu juízo!

Este é meu testemunho...
Ser um jovem cristão hoje, que segue os ensinamento de Cristo e busca todos os dias se preparar para Sua Segunda Vinda, não é fácil. Afinal o mundo oferece tanto "tipos" diferentes de coisas que nos afastam de Deus, que infelizmente é muito complicado viver o que pregamos. Mas mesmo existindo tantas tentações, como bebida, cigarro, drogas e etc., não vejo que esse seja o maior problema do jovem cristão, que tenta manter uma comunhão com Deus todos os dias. Acredito que a televisão, internet e outras coisas (que apesar de poderem ser usadas para o bem), "roubam" o tempo que deveríamos estar dedicando para o estudo diário da Palavra de Deus. A vinte anos, eram raras as casas que tinham computador, e nem por isso as pessoas viviam pior que hoje. A verdade é que se criou uma super dependência desse tipo de tecnologia, e isso tem tomado um tempo precioso, que poderia ser usado para a leitura da Bíblia e Espírito de Profecia. Finalizando, gostaria de dizer que se não vivermos almejando o céu e querendo estar lá, separando tempo para a oração e o estudo da Bíblia, que são os canais que nos conectam a Deus, não iremos com Jesus para céu. Essa é uma dura realidade, mas ao invés de ficarmos lamentando ser tão difícil "arrumar" tempo para as coisas de Deus, porque não somos mais equilibrados no que diz respeito ao tempo que gastamos na frente do computador ou televisão? Pensem sobre isso...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 
Eclesiaste 3:1

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Keise D. Brenha

Idade: 17 anos

Profissão: Estudante

Ocupação na igreja:  Secretária da classe de Jovens 3

Verso bíblico favorito:  "Guarda-me como a menina do olho, e esconde-me a sombra de tuas asas."  (Salmos 17:8)              

Música favorita:
"Deus sabe, Deus ouve, Deus vê" (H.A. - nº 500)


Uma frase para dizer ao mundo: "Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito."

Este é meu testemunho...
"A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." (Livro Educação pág. 57)

Ser uma jovem adventista, muitas vezes parece uma tarefa difícil ao nos deparar-mos com tudo aquilo que o mundo oferece, e com tudo aquilo que temos de abrir mão. Porém, quando olhamos para um futuro bem próximo, onde Deus promete o fim para tudo aquilo que nos abala, para todas as tristezas que este mundo nos traz, eu digo com toda certeza: vale a pena ser fiel! Vale a pena abrir mão dos prazeres passageiros e me tornar inteiramente dependente de um Deus, de um Pai, que me promete dar tudo aquilo que eu preciso, se eu apenas, acreditar,confiar e  me entregar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Natália Moura de Lemos Costa

Idade: 22 anos

Profissão: Professora

Ocupação na igreja: Promotora Missionária da classe dos Jovens 3

Verso bíblico favorito: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)

Música favorita:
Espírito Santo (Art pella)

Uma frase para dizer ao mundo:
“O futuro que almejo não é o sucesso aqui na terra, mas uma vida de felicidade verdadeira lá no céu!!!"



-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Gabriele Raima

Idade: 17 anos

Profissão: Estudante

Ocupação na igreja:
Promotora Missionária da classe dos Jovens 3

Verso bíblico favorito: "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro" (1 João 4:19)

Música favorita:
Forte sou (Conexão)  

Uma frase para dizer ao mundo: 
Se não te esforças ao máximo, como saberás onde está o teu limite?


Este é meu testemunho...
Deus representa em minha vida como um pai que me da conselhos através de sua palavra e seus atos. E com afeto de amor ele me mostra o caminho para a vida eterna que passarei ao lado dEle.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Everson dos Santos Fragoso

Idade: 23 anos

Profissão: Estudante

Ocupação na igreja: Professor da classe dos Jovens 3 / Diácono 

Verso bíblico favorito: "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a face terra" - (Jó 19:25) 

Música favorita: Nós o Veremos (We Shall Behold Him) - Sândi Patty; Lindo País (H.A. - nº 571)

Uma frase para dizer ao mundo: A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que nãotemam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, aindaque caiam os céus. Mas um caráter tal não é obra do acaso; nem se deve a favores e concessões especiais da Providência. Um caráter nobre é o resultado da disciplina própria, da sujeição da natureza inferior pela superior - a renúncia do eu para o serviço de amor a Deus e ao homem." (Livro Educação, pág. 57) 

Este é meu testemunho...
A lei requer justiça - vida justa, caráter perfeito; e isso não tem o homem para dar. Não pode satisfazer as reivindicações da santa lei divina. Mas Cristo, vindo à Terra como homem, viveu vida santa, e desenvolveu caráter perfeito. Estes oferece Ele como dom gratuito a todos quantos o queiram receber. Sua vida substitui a dos homens. Assim obtêm remissão de pecados passados, mediante a paciência de Deus. Mais que isso, Cristo lhes comunica os atributos divinos. Forma o caráter humano segundo a semelhança do caráter de Deus, uma esplêndida estrutura de força e beleza espirituais. Assim, a própria justiça da lei se cumpre no crente em Cristo. Deus pode ser "justo e justificador daquele que tem fé em Jesus". (Romanos 3:26) (Desejado a Todas as Nações, pág. 762)
Os resgatados entoam um cântico de louvor que ecoa repetidas vezes pelas abóbadas do Céu: "Salvação ao nosso Deus que está assentado no trono, e ao Cordeiro." E anjos e serafins unem sua voz em adoração. Tendo os remidos contemplado o poder e malignidade de Satanás, viram, como nunca dantes, que poder algum, a não ser o de Cristo, poderia tê-los feito vencedores. Em toda aquela resplendente multidão ninguém há que atribua a salvação a si mesmo, como se houvesse prevalecido pelo próprio poder e bondade. Nada se diz do que fizeram ou sofreram; antes, o motivo de cada cântico, a nota fundamental de toda antífona, é - Salvação ao nosso Deus, e ao Cordeiro. (Grande Conflito, pág. 665)
Deus pra mim é isso, é meu salvador que suportou dores inimagináveis para me conceder a salvação mesmo eu não tendo feito nada para recebê-la. Além disso, prepara o lugar mais lindo que nunca ninguém imaginou para eu morar eternamente junto com ele. Deus para mim não é só Deus, Deus é Pai, é amor, meu salvador, meu amigo. Deus é a razão do meu viver para todo o sempre.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Jader Henrique Garcia Silveira

Idade: 23 anos

Profissão: Auxiliar de Informática

Ocupação na igreja: Conselheiro da classe dos Jovens 3 / Diácono

Verso bíblico favorito: "Torna-te pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, 8 - linguagem sadia, irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito." - (Tito 2:7-8) 

Música favorita: Ao passares pelas águas (H.A. - nº 367) - Castelo forte (H.A. - nº 33) 

Uma frase para dizer ao mundo: Que homem é um homem que não torna o mundo melhor? 

Este é meu testemunho...
Desde pequeno meu pai orava sobre mim enquanto dormia, pois queria que eu fosse um dedicado ao Senhor, e que a todo o momento Sua proteção estivesse sobre mim. Por duas vezes o Inimigo se empenhou em me destruir, mas o anjo do senhor se acampou ao meu redor e me protegeu das garras de Satanás.
Hoje buscamos muitas maneiras de nos protegermos dos perigos que nos cercam, usando todos os tipos de artefatos e tecnologia para nos proteger, e assim o inimigo obtém êxito em sua tarefa fazendo-nos perder a confiança na proteção divina.
Em Damasco, o governador preposto do rei Aretas montou guarda na cidade dos damascenos para prender Paulo; "mas num grande cesto, me desceram por uma janela da muralha abaixo, e assim me livrei das suas mãos". (II Cor 11:32-33)
O governador pensando que usando o seu exército poderia deter um servo do Senhor, mas apenas com uma corda e um cesto Deus livrou Paulo das mãos do inimigo. Saul ofereceu a Davi sua espada e armadura, mas Davi confiou em seu cajado e em cinco pedrinhas(I Samuel 17:39-40) para enfrentar o gigante e sabia que o Deus vivo seria com ele, não é a toa que tenha escrito o conhecido Salmo 23:4 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o TEU CAJADO meu consolam."
"Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá." (Salmos 101:6)
Deus procura pessoas como o rapaz Davi ainda hoje, você não pode ter o cajado de Davi nem a sua funda, mas hoje possuímos a armadura de Deus para ficar firme contra a cilada do Diabo, embraçando o escudo da fé para apagar os dardos inflamados do inimigo, tomando o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6: 11-17)
"Ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!"

-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Kamila D. Brenha

Idade: 21 anos

Profissão: Estudante de Propaganda e Marketing

Ocupação na igreja: Secretária da classe dos Jovens 3

Verso bíblico favorito: "Elevo meus olhos para o monte, de onde me vira o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e a Terra." (Salmos 121:1)

Música favorita: Além do Rio (H.A. - nº 570 )

Uma frase para dizer ao mundo: Não diga a Deus o Tamanho do seu problema, mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!

Este é meu testemunho...
Jesus nos disse: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).
Para mim este verso resume toda a nossa trajetória neste mundo, pois Jesus nunca disse que a vida seria fácil, porém, Ele prometeu estar ao nosso lado se pedirmos e confiarmos.

Viver de uma maneira correta não é simples, pois como jovens enfrentamos muitos problemas, provações e lutas diárias, porém, tenho certeza que se colocarmos as nossas vidas nas mãos de Deus veremos tudo com uma perspectiva diferente e nos fortaleceremos mais e mais a cada dia. Perceberemos que muitos problemas e provações servem para nos tornar mais preparados e também para fortalecer a nossa fé. Aprenderemos que para tudo existe um propósito que muitas vezes não entendemos no momento, mas que faz parte do plano de Deus para as nossas vidas.
Deus nos deu o Seu exemplo mostrando-nos que é possível estar neste mundo mas não pertencer à ele, pois nossa vida aqui é passageira! Se o buscarmos diariamente e entregarmos todas as nossas dificuldades, indagações, problemas e também compartilharmos nossas alegrias e conquistas, desenvolveremos um laço de amizade tão forte que não sentiremos mais vontade de nos separar do nosso Salvador.
Jesus quer ser nosso melhor amigo, Ele esta com as portas abertas para nos receber, a única coisa que devemos fazer é aceitá-lo!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Estela Almeida

Idade: 17 anos

Profissão: Estudante

Ocupação na igreja: Recepcionista e Promotora Missionária da classe dos Jovens 3

Verso bíblico favorito: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Música favorita: Minha Salvação (Riane Junqueira) 

Uma frase para dizer ao mundo: Ele em Breve irá Voltar!Pois eu sei que Deus sempre estará conosco. A qualquer momento, na alegria ou na tristeza, Ele nunca nos abandonará. Pois nosso Deus é Fiel!

Este é meu testemunho...
Bem, eu só tenho o que agradecer a Deus, pois sei que Ele está sempre sendo meu Guia. Ele me deu várias oportunidades para fazer um trabalho missionário, como foi na Colportagem e em uma viagem. Bom, eu sinceramente me apeguei mais a viagem, pois era a maior prova que Deus tinha pra me dar. Fui para Goiás, em busca de ajudar um pouco os nossos irmãos que moram por lá. Ao chegar em Alôandia, fiz amizades maravilhosas, e agradeço a Deus por ter feito elas. Fizemos um grande trabalho naquele local, pois entregamos na cidade inteira o livro "Tempo de Esperança".
Foi um pouco cansativo, mas conseguimos atingir a cidade inteirinha. Depois de termos feito este trabalho fomos para outras partes de Goiás, como Hidrolândia, Crôminia, e Bela Vista. Foi maravilhoso e nunca vou me esquecer! Nunca vi tantas pessoas sedentas da palavra de Cristo, pessoas que não sabem quem Ele é. Pessoas que não sabem que Cristo irá voltar, e que por causa desse livro muitas irão saber que Ele em breve voltará em grande Glória.

Agradeço a Deus por ter me concedido essa linda oportunidade, e agradeço também a professora Silvia por ter me oferecido essa chance, pois sem ela não saberia como é ser uma verdadeira missionária. Bem sei que Ele, o nosso Pai tem trabalhado minuto após minuto na vida de muitas pessoas, e quero um dia estar lá no céu e ver estas pessoas novamente. Eu gostaria de ter continuado o meu trabalho por lá, mas virão novas oportunidades, tenho certeza disso, pois Deus sabe de tudo!
É esse o testemuno que tenho para vocês. Um grande beijo. Se cuidem e que Deus os abençoe.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Rafael de Freitas Saggioro

Idade: 21 anos

Profissão: Estudante de Engenharia

Ocupação na igreja: Professor da classe dos Jovens 3

Verso bíblico favorito:  "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono." (Apocalipse 3:21)

Música favorita: Canção do adorador (Robson Fonseca) 

Uma frase para dizer ao mundo:  "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." (Mateus 5:6)

Este é meu testemunho...
"Eleita é toda alma que opera a sua própria salvação com temor e tremor. É eleito aquele que cingir a armadura, e combater o bom combate da fé. É eleito quem vigiar e orar, quem examinar as Escrituras, e fugir da tentação. Eleito é aquele que continuamente tiver fé, e que for obediente a toda a palavra que sai da boca de Deus." (Ellen G. Whtie - Patriarcas e Profetas, pág. 208)
Muitas vezes nos pegamos reclamando da dificuldade que é a vida do cristão em nossos dias. Ainda mais quando somos jovens e estamos submetidos a todo tipo de armadilhas de Satanás. Entretanto, nossa fonte de recursos contra o inimigo tem muito mais a oferecer do que aquilo que realmente utilizamos. Devemos, cada vez mais, submetermo-nos aos cuidados de Deus e Sua providência do que aos nossos esforços. "invoca-me do dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50:15)

Deus nos confiou a imensa responsabilidade de dominar o poder da escolha, e Ele nos chama HOJE a "combater o bom combate da fé". Não desperdicemos nosso tempo e habilidades com distrações e empecilhos do diabo. Invoquemos o poder daquele que nos criou e nos mantém para que saiamos vitoriosos da batalha contra as tentações.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------



Rafael Feitoza de Paula

Idade: 25 anos

Profissão: Músico

Ocupação na igreja: Regente Titular do Coral Jovem da Alvorada; Regente da Orquestra de Câmara da Alvorada; Pianista e Organista da Igreja da Alvorada e Diretor musical da classe dos Jovens 3

Verso bíblico favorito:  "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor." (Salmos 122:1)

Música favorita: Lembrai-vos (Laura Morena) 

Uma frase para dizer ao mundo: A vida seria um erro sem música!

Este é meu testemunho...
Só quem já esteve na lama pode saber e experimentar de verdade o Amor infinito de Deus por nós. Deus me tirou de lá... me deu dons e hoje estou aqui para testificar desse Amor tão incomparável.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------