quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jovens Alvorada 13/08/11

 “Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo” (Sl 84: 1, 2, NVI).

Everson - "A Verdade em que Creio"
Como é bom adorar ao Senhor não é?! Começamos este post trazendo então o verso áureo dessa semana que se passou, e quando pensamos sobre adoração o que vem a nossa mente logo de primeira? Talvez o ato de cantar, ou ir a igreja quem sabe. Talvez relacionamos adoração com o culto que fazemos no sábado de manhã, e isto não está errado, ao passo que não é apenas isso o que envolve adoração, que é o tema desse trimestre. O ato de adorar a Deus deve estar tão intrínseco em nós, que onde estivermos não importando o que estivermos fazendo, deve ser para honra e glória de Deus. Talvez essa seja a maior dificuldade do jovem cristão hoje em dia, viver uma vida de adoração, não apenas na igreja, mas na escola, trabalho e os tão diferentes afazeres que temos todos os dias. Se nos conscientizássemos disso, quem sabe ficaria mais fácil de saber como deveria ser nosso namoro aos olhos de Deus, como deveríamos nos comportar quando ninguém está nos observando e etc. Se você ainda não estudou essa lição, não perca mais tempo, afinal ela contém ensinamentos preciosos para nossa vida espiritual. =D

Wallace - Visitas
Sábado foi muito bom, começamos com um louvor diferente de certa forma. Ainda não havíamos cantado "Toque em Minhas Mãos" na classe, e é indiscutível o que a música pode fazer em nossa vida. Ela traz vida e acalma nossa alma angustiada. Como é BOM louvar! O Everson trouxe no quadro "A verdade em que Creio" uma pincelada sobre música e todo esse contexto em que ela está envolvida dentro da adoração. Podemos ver nas fotos o Wallace apresentando as visitas que estavam na classe, com certeza são todos bem-vindos e claro, convidados para voltarem sempre. Na mensagem musical desse sábado podemos conferir o Jimmy trazendo um louvor instrumental, confiram:



Rafael - Lição
A lição, muito bem recapitulada pelo Rafael, trouxe o título: "Adoração nos Salmos". O Livro dos Salmos para muitos cristãos tem uma importância enorme no sentido de confortar o coração oprimido e cansado. Com textos realmente inspirados podemos descansar na sombra do Onipotente. Acompanhe um texto de E.G.W. sobre os Salmos que se encontra na lição de sexta: "O Livro dos Salmos cumpre um papel único na Bíblia. . . [Os salmos] funcionam nas Escrituras como a batida do coração da religião de Israel. Neste livro de orações o povo da aliança encontrou sua escada para o Céu. Ela se estende das mais baixas profundezas da agonia e sofrimento humanos às mais altas alegrias da comunhão com Deus. Lamentos e gritos de desespero se alternam com hinos de gratidão e louvor. . . Esse intercâmbio vivo entre o homem e Deus é talvez a razão mais profunda pela qual o Livro dos Salmos tem sido estimado pelos que buscam a Deus, em todas as gerações, como a jóia de valor inestimável na Bíblia hebraica”.

Não deixe de conferir os louvores desse sábado:




Obs: Galera, agora temos uma opção aqui do lado esquerdo que você pode registrar seu e-mail para receber as atualizões do Blog, assim que elas forem postadas. Inscreva-se! Abraço à todos.

Confiram nosso canal no Youtube:
http://www.youtube.com/user/jovensalvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário